Publicado em Deixe um comentário

Terrorismo nutricional

Terrorismo nutricional

Artigo: Érica Monteiro
@nutrir_mente

Li uma reportagem em que uma nutricionista se dizia contra a dieta. Isso porque, segundo ela, a dieta, no fim das contas, acaba engordando as pessoas. Vou explicar: uma das coisas que mais assusta e estressa o cérebro é fazer uma dieta muito restritiva. “O cérebro a percebe como um grande perigo e vai desenvolver mecanismos de adaptação. Ele vai aumentar o seu apetite, diminuir seu metabolismo e deixar você mais obcecado por alimento”.

Quando se fala que não se pode comer determinado alimento, ele passa a ser “a menina dos olhos”.Proibição tem dessas coisas. É aquela história de quando você fixa no que NÃO pode. Se eu disser NÃO pense num elefante rosa, em que você pensou agora? Nele! Além disso, as pessoas estão perdidas nisso tudo. É muita informação!

Uma hora o ovo é o pior alimento do mundo, depois ele virou o “queridinho”. O glúten, coitado, é a bola da vez. Falou que tem glúten, as pessoas correm igual queniano em maratona. Lactose então…. Aposto que a maioria nem sabe do que se trata, nunca tinha ouvido falar, porém, a celebridade, a global, a modelo maravilhosa falou que”cortou glúten e lactose da dieta”, pronto: eles viraram vilões até que se prove o contrário ou que achem outro pobre coitado para Cristo. Uma coisa que aprendi com os nutricionistas é que existe uma coisa que se chama individualidade biológica, ou seja, sua alimentação só pode ser baseada em cimadas suas características e das suas particularidades. A dieta da fulana que perdeu 5kg em uma semana (risos eternos), não serve pra você. Não adianta comprar aquela revistinha de R$2,99 que te passa a dieta da lua, da luz, da água, porque, além de você ficar debilitada fisicamente e mentalmente, você abandonará tudo. Entendam: 1- procure um BOM nutricionista. 2- cada um é um.Sendo assim, lute a seu favor e não contra. Não vá pelo caminho mais fácil. A revista baratinha da banca com a celebridade na capa pode ser mais barata à primeira vista, mas, sabe aquela expressão de que “tem barato que sai caro”? No caso, pagará com sua saúde. Cuide-se! Descubra o que é bom pra VOCÊ! Ser você mesmo pode dar trabalho. Ser feliz então, é pra quem tem coragem. Mas, acreditem: vale a pena!
[vc_facebook type=”button_count”][ratings]

Deixe um comentário