Publicado em Deixe um comentário

Polpetone de patinho

Polpetone de patinho

Meu paciente Lucas Martins me enviou um email com uma receita simples, mas bem interessante para facilitar o consumo de carne bovina magra! Acompanhem:

“Ultimamente eu estava começando a enjoar e comer bife de patinho esquentado e seco no almoço, porque como eu havia lhe dito eu tenho que deixar o almoço pronto para a semana porque tenho apenas 45 minutos para almoçar durante a semana.
Eis que semana passada eu bolei essa estratégia que ficou MUITO BOA e prática, pois além da carne ficar úmida mesmo depois de esquentada no micro-ondas, quando tá muito corrido da pra esquentar, colocar na marmita e comer em qualquer lugar!”

Ingredientes

– 2 kilos de patinho moído;
– 2 tomates picados sem semente;
– 1 cebola média picada ou ralada;
– temperos e sal a gosto (Eu usei cebola, alho e salsa, pimenta calabresa, orégano, manjericão e um pitada de sal marinho).

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e depois divida em partes iguais fazendo formato arredondado como um polpetone (não muito grosso para não correr o risco de ficar cru por dentro).

Depois unte uma assadeira com spray PAM ou use papel manteiga ou dover assa + leve, colocando os polpetones e cobrindo com papel alumínio. Leve ao forno por 20 ou 25 minutos. Após esse tempo retire o papel alumínio e deixe dourar de um lado e depois do outro.

*Detalhe: ele solta bastante água do tomate e da carne, caso a água não seque sozinha e você perceba que o polpetone já está cozido por dentro e dourado, jogue o excesso de água fora, vire o polpetone e espere dourar o outro lado.

Sei que não é nada inovador mas facilitou muito a minha vida porque fica MUITO BOM!
[vc_facebook type=”button_count”][ratings]

Deixe um comentário